Como fazer com que práticas sustentáveis de redução de emissão de gases tóxicos, economia de recursos hídricos e plantio de árvores atinjam e conscientizem boa parte da sociedade? Para alcançar este objetivo as iniciativas devem partir de ações privadas, e as melhores estarão expostas na 13º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2014, evento proposto para ocorrer na segunda quinzena de agosto.
O prêmio realizado pela Madia Mundo Marketing em parceria com a editora Referência nomeia as ações de marketing ligadas à gestão de resíduos sólidos, energias renováveis, atividades de cunho social, ambiental e cultural feitas por empresas nacionais e multinacionais. Para a edição deste ano foram indicadas 314 grandes instituições do segmento de alimentos, cosméticos, assistência médica, entre outras.
Um time de especialistas se reúne para elencar as melhores ações. Dentre os componentes da comissão organizadora, estão Décio Clemente (presidente da Dclemente&Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan); Prof. Francisco Gracioso (conselheiro associado da ESPM e membro da Abramark), Francisco Alberto Madia de Souza (presidente do MadiaMundoMarketing e da Abramark), coordenados por Milton Mira de Assumpção Filho (presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing – Abramark.
O prêmio é uma dos meios de despertar a consciência socioambiental das instituições públicas e privadas de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável pelo mundo todo. As empresas interessadas em participar têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição no site do evento.