Você seria capaz de viver com menos coisas? Menos celulares, televisões, computadores, móveis, enfim, tudo isso que estamos acostumados a aproveitar no dia a dia? Certamente nossas casas e apartamentos seriam bem diferentes e muitos espaços ficariam vagos, não é verdade? O conceito de viver uma vida minimalista vem ganhando força em várias regiões do mundo, principalmente em sociedades na qual o consumo exagerado provocou bolhas de desejos e falsas necessidades.
Um bom exemplo de como é possível viver bem e com menos coisas vem do Japão. Foi lançada na terra do sol nascente uma linha de minicasas móveis que podem ser transportadas com relativa facilidade de uma cidade para outra, para o campo, praia etc. O projeto assinado pela empresa MUJI e apresentado durante a conferência anual “Design Touch”, contou com trabalhos de três renomados designers: Naoto Fukasawa, Konstatin Gric e Jasper Morrison.
A ideia do “MUJI Hut” é justamente fornecer maior mobilidade aos moradores que não querem viver somente em um local, ou seja, pessoas desapegadas com bens materiais. Com estilo contemporâneo e arquitetura tradicional do Japão, as minicasas levam o conceito minimalista a sério e estarão disponíveis para o consumidor já em 2016.