Com o aquecimento global, extinção das espécies, doenças antes desconhecidas, poluição de ruas, rios e mares em evidência, a população está cada vez mais disposta a tomar atitudes que visam proteger o meio ambiente e preservar a natureza.
Aproveitando o gancho e com o objetivo de incentivar ainda mais as pessoas, a Unilever, empresa que carrega a sustentabilidade no dia a dia dos seus produtos e ações, acaba de lançar sua campanha pelo fim do desmatamento. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar as florestas para combater as mudanças climáticas.
A ideia vem em um momento de dados assustadores. Segundo informações da campanha global, a cada minuto uma área correspondente a 36 campos de futebol é derrubada. O resultado desse desequilíbrio? As secas recordes e crises hídricas no Brasil, os incêndios na Califórnia e as inundações na Indonésia.
De modo a alcançar cada vez mais pessoas, a companhia tem divulgado a campanha por meio do filme “Adeus, Floresta”, que dramatiza a situação do desmatamento, trazendo o ponto de vista de uma árvore tropical sobre o tema e buscando ajuda de todos para a conservação das florestas.
Além disso, para reforçar a campanha, a companhia firmou parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature), a fim de ajudar a proteger um milhão de árvores em duas das áreas florestais mais ameaçados do mundo, o Brasil e a Indonésia. As organizações estão focadas em reduzir o desmatamento e a degradação florestal, recuperar áreas verdes, promover a gestão sustentável das florestas e aumento das árvores.
Unilever participa do TED
De modo a alcançar um público ainda maior, a companhia se une ao TEDxSãoPaulo futuroMelhor, – em sua edição local do fenômeno digital TED. O evento acontece no dia 21 de setembro, no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas.