Enquanto muitas meninas de nove anos brincam de casinha com suas amigas, uma jovem norte-americana dedica seu tempo a outro tipo de casa: para desabrigados. Hailey Fort é o nome da menina que mora na cidade de Bremerton, em Washington, e que ajuda os mais necessitados desde os cinco anos de idade.
Tudo começou quando a pena Fort ganhou um sanduíche da mãe e no mesmo momento decidiu repassá-lo a um mendigo que estava faminto. Este ato de bondade, todavia, não parou apenas naquele sanduíche. Ao longo dos últimos anos, Hailey já doou quilos e mais quilos de alimentos para pessoas necessitadas em sua cidade. Ela, inclusive, mantém um jardim para cultivo de verduras e legumes.
Outro objetivo da Hailey é abrigar pessoas que não possuem um teto para viver. A jovem, com a ajuda dos pais e amigos, está construindo pequenos abrigos na cidade. Sua inspiração veio de um homem chamado Edward, morador de rua, que havia perdido o emprego em um supermercado local e passava por sérias dificuldades. “Eu realmente não quero que ele se sinta mal, pois choveu por todo tempo desde que chegamos aqui. Acho que todo mundo deveria ter um lugar para viver”, disse Hailey a uma central de notícias local.
O abrigo também conta com a ajuda de comércios locais para se tornar uma realidade, por exemplo, já foi enviada uma doação de mais de três mil dólares e vários materiais doados por lojas da cidade. A nova casa de Edward será de madeira e terá janelas, porta com fechadura, isolamento térmico, piso, telhado e até mesmo lâmpadas de energia solar. As paredes também merecem destaque, pois foram reaproveitados pallets como a parte da estrutura do abrigo.
Objetivo da Hailey é construir 12 abrigos como este e instalá-los em um lote de terra já disponibilizado pela prefeitura de Bremerton. Além disso, a jovem também tem como meta realizar doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e feminina, casacos e outros itens para garantir condições dignas de vida aos futuros moradores.