Todos os dias notícias e estudos sobre os problemas ambientais enfrentados pela Terra assombram os jornais com dados irreversíveis e alarmantes. Para garantir um desenvolvimento sustentável e que as gerações futuras possam ter acesso a um mundo mais justo, governo, sociedade e iniciativa privada trabalham em parceria constantemente.
Diante deste cenário, empresas já investiram em roupas recicladas, sapatos feitos com borracha de pneu, entre outros. Agora, preocupada com o meio ambiente, a Timberland, marca norte-americana de calçados, roupas e acessórios, acaba de lançar o seu mais novo trabalho: o Projeto Latitude.
Criada em parceria com a Agência Santa Clara, a iniciativa reforça o posicionamento “A vida tá aqui fora”, que tem o objetivo conscientizar e incentivar o consumidor a se tornar um explorador.
Produtos limitados
Com foco em transformar a vida dos seus clientes, a marca criou uma série limitada de 500 cases feitos de madeira de reúso para os modelos de iPhone 5, 5S e 6. O projeto plantou uma árvore em uma área de reflorestamento para cada produto.
Os itens trazem um número de série exclusivo gravado em baixo relevo que corresponde às coordenadas geográficas da árvore. Pelo site, o consumidor pode descobrir a localização e também conhecer todas as etapas do projeto.
Para viabilizar o Projeto Latitude, a Timberland fechou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, responsável pelo reflorestamento da Mata Atlântica em São Carlos, interior do estado de São Paulo.
Consumidores exploradores
A marca busca levar o pensamento verde para o dia a dia dos seus consumidores. Por meio do pilar Earthkeepers (Guardiões da Terra), a companhia desenvolve produtos com tecnologias sustentáveis e incentiva as pessoas a participarem de iniciativas que fazem a diferença ao planeta, como reciclagem e plantio de árvores. A ideia é que eles explorem todas as possibilidades da natureza e ajudem a salvar a Terra.
Todo ano as unidades da Timberland em todo o mundo promovem o plantio de árvores no Earth Day, que acontece no mês de abril.