Em uma sociedade pautada pelo consumo, entender as necessidades reais do dia a dia é um grande desafio. Nos últimos anos, com o aumento dos problemas ambientais, o consumo sustentável, responsável e colaborativo, vem se tornando um importante mecanismo na luta contra o uso indiscriminado dos recursos naturais.
O movimento prevê uma melhoria em todos os sentidos: ambiental, econômico e social, com a melhoria da qualidade de vida pessoal e coletiva. Neste sentido, a reciclagem e o reaproveitamento das coisas são grandes aliados. De garrafas PET se transformando em objetos artesanais a bancos feitos de revistas semanais, é possível, também, reciclar roupas.
Já imaginou se, ao invés de comprar modelos novos, você reaproveitasse as peças que tem em casa? Mais conhecida como customização, a reciclagem de roupas inovar e renovar o guarda-roupa gastando pouco, exercitando a mente e preservando a natureza. E o melhor de tudo: a sua peça será única, já que foi inventada por você.
Dê um toque a mais
Pegue aquela camiseta ou jeans em desuso e fora de moda aplique renda. Nas calças elas podem ser colocadas nos bolsos e nas barras. Já nas camisetas, você pode colocar nas costas e nas mangas. Use a criatividade e dê um toque mais refinado às suas peças.
Spikes – ou tachinhas – também podem ser aplicados e dar um visual mais “rocker” ao seu look. Em lojas de armarinhos é possível encontrar kits de aplicação, o que facilita o trabalho. Elas podem ser utilizadas em bolsas e cases de celular, também. Além de tiaras e faixas de cabelo.
Mais brilho para a sua vida
A reciclagem também pode envolver os seus sapatos. Basta apenas um pouco de glitter e cola escolar para que seus calçados fiquem com um aspecto totalmente diferente do anterior.
Caso você não goste de brilhos, mas quer deixar o seu calçado mais diferente e bonito, opte pela aplicação de micro pérolas ou miçangas da cor de sua preferência em toda a área.
Com tantas opções, está na hora de você participar e reciclar suas roupas.