Engana-se quem pensa que o guarda-chuva quebrado tem como destino só o lixo. Pensando no meio ambiente, o bom e velho companheiro de dias chuvosos pode se transformar em uma bela almofada de fuxico. Além de possuir diversas estampas, o novo objeto pode enfeitar a sala, o quarto ou ambientes externos, uma vez que o tecido é impermeável.
Imaginem quantos guarda-chuvas são descartados anualmente só no Brasil. Haja chuva ou haja sol, não se pode prever o seu tempo de duração, mas é possível mudar o destino deste material e ainda contribuir com a natureza. Com a reciclagem, evita-se o descarte irregular deste produto pelas ruas, que com a chuva vão parar nos bueiros e, consequentemente, nos rios, contribuindo com as enchentes nas grandes cidades.
E não é preciso muita habilidade para transformar o guarda-chuva em almofada. Veja como é simples o passo a passo!
Materiais necessários:
• Manta acrílica (ou enchimento de algum travesseiro antigo);
• Dois círculos de retalho de tecido com 50 cm de diâmetro;
• Um botão grande;
• Linha e agulha.
Agora veja como produzir a almofada de fuxico no passo a passo:
1º passo: Separe o tecido da armação do guarda-chuva;
2º Passo: Corte dois círculos de retalho de tecido com 50 cm de diâmetro. Costurando-os quase totalmente, coloque um enchimento dentro (pode ser manta acrílica ou travesseiro antigo) e termine de costurar;
3º Passo: Junte as pétalas do guarda-chuva para que ele forme um fuxico;
4º Passo: Para finalizar, dê alguns pontos para prender as pétalas e pregue um botão no centro passando a agulha nos dois lados da almofada e aperte bem.