Bijuterias dão sempre um toque a mais ao visual feminino. Com peças modernas, de diferentes cores e tamanhos, chamativas ou discretas, estes itens são ideais para complementar os mais diversos estilos. Para quem gosta de utilizar os acessórios no dia a dia, uma boa dica são as bijuterias de garrafa PET, produzidas de maneira simples, com quase nenhum gasto, e que conferem originalidade ao look.
Além de proporcionar uma forma diferente de reaproveitamento das garrafas PET, a confecção de bijuterias recicladas pode se tornar um bom negócio para quem gosta de artesanato. Os colares, pulseiras e brincos produzidos em diferentes técnicas de reciclagem podem incluir inúmeros detalhes de customização, que possibilitam uma infinidade de criações. Para isso, é preciso capricho e atenção aos detalhes. Veja algumas dicas de peças que você pode produzir em casa.
Como fazer um colar de garrafa PET
Material:
– 1 Garrafa PET;
– 1 Corrente;
– Alicate.
Passo a passo:
Para fazer é muito simples. Corte pedaços de plástico das garrafas PET e coloque-os em uma forma para moldá-los com calor. Depois de moldadas, insira as peças nas argolas da corrente e una-as com o alicate. Está pronto. Agora você tem uma peça exclusiva e bem diferente.
Como fazer um brinco de garrafa PET
Material:
– 1 garrafa PET;
– 2 pérolas ABS;
– 2 fechos de brinco;
– Arame especial para bijuteria;
– Isqueiro;
– Tesoura;
– Agulha.
Passo a passo:
Recorte dois círculos na garrafa. Com o isqueiro, esquente os plásticos para moldá-los da forma que desejar. Utilize a agulha e faça um furo no meio da peça. Passe um pedaço pequeno de arame pelos furinhos da pérola ABS e depois pelo furo feito no centro da peça, encaixando a pérola no plástico. Depois, insira o fecho no arame que prende a bolinha. Pronto! Sua peça exclusiva está pronta para ser usada.
Você também pode fazer modelos diferentes, customizando o plástico através da técnica de decupagem. Veja algumas ideias: