Está virando unanimidade no mundo da internet. Esquilinhos voadores do Velho Mundo reinam na lista de animais mais fofos que existem. Esses pequenos roedores vivem em árvores como o pinho e o cedro e se alimentam de frutas, folhas, sementes, brotos, nozes e, por vezes, de ovos de pequenas aves. Eles são muito comuns na Rússia e no Japão, mas podem também ser encontrados em outros países da Europa e Ásia.
Com olhos enormes e expressivos, eles mais se parecem com desenhos animados. A cada inverno os bichinhos constroem ou encontram novos ninhos para se protegerem da estação rigorosa. São animais de características noturnas e podem dormir por vários dias seguidos no frio. Muito deles se aproveitam de buracos deixados nas árvores por pica-paus para ali fazerem seus ninhos.
Embora sejam conhecidos pelo nome de “voadores”, eles, na verdade, não possuem essa capacidade e apenas deslizam por até 100 metros graças a uma membrana presente em suas patas. Essa técnica é utilizada para que possam se livrar dos predadores e deu a eles o apelido.
Confira as imagens lindinhas!