A marca Heinz anunciou em parceria com a Pulpex, empresa de embalagens sustentáveis, o lançamento da primeira garrafa de ketchup de papel, 100% reciclável e renovável.
Esse é o passo mais recente da The Kraft Heinz Company em sua jornada para reduzir sua pegada ambiental. A empresa tem metas sustentáveis bem definidas e pretende tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
“O desperdício de embalagens é um desafio de toda a indústria, e devemos fazer nossa parte para resolver esse problema. É por isso que estamos comprometidos em tomar medidas para explorar soluções de embalagens sustentáveis em nossas marcas na Kraft Heinz, oferecendo aos consumidores mais opções. Essa nova garrafa da Heinz é um exemplo de como estamos aplicando criatividade e inovação para explorar novas maneiras de fornecer aos consumidores os produtos que eles conhecem e amam, ao mesmo tempo em que pensam de forma sustentável”, disse Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz.
Como próxima etapa, a Heinz irá produzir protótipos para avaliar o desempenho da embalagem antes de testá-la com os consumidores e levá-la aos mercados.
“Esperamos trazer essa garrafa ao mercado e ser a primeira marca de molho a oferecer aos consumidores essa opção em suas decisões de compra, já que muitos consumidores hoje estão procurando opções de embalagens mais sustentáveis”, afirmou Rashida La Lande, diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Kraft Heinz.
Em breve, a nova embalagem a base de papel se juntará às opções de vidro e plástico já presentes nas prateleiras dos supermercados ao redor do mundo.
A iniciativa da Heinz é mais um importante passo dado pela iniciativa privada no combate à poluição plástica. De acordo com a WFF, caso siga no ritmo atual, a produção do plástico mundial deve dobrar até 2040, o que fará com que a poluição dos oceanos seja quatro vezes maior. É de grande urgência desenvolver novas ideias para reverter essa crise.
***
Tem interesse em saber mais sobre meio ambiente e sustentabilidade? Conheça também o podcast do Pensamento Verde e ouça bate-papos com profissionais especialistas no tema.
Fontes: Embalagem Marca | Nosso Meio