Marca apresenta embalagens com plástico 100% reciclado e reciclável!
A TRESemmé, marca da Unilever, acaba de lançar no mercado novas embalagens feitas 100% de plástico Reciclado Pós Consumo (PCR) e reciclável.
A iniciativa vale para todos os seus produtos – shampoos, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento – e alia alta performance e inovação à responsabilidade social. Com isso, a marca torna-se uma das pioneiras na categoria de cuidados para cabelos a conquistar esta meta no mercado nacional.
Conheça mais sobre o projeto pioneiro
O projeto durou 11 meses – desde o conceito até a implementação – e resultou em recipientes com plástico 100% reciclado e reciclável, refletindo o compromisso da marca com a redução do seu impacto ambiental, além de atender a demanda de consumidores cada vez mais atentos e exigentes.
Para cumprir o desafio, a TRESemmé buscou fornecedores de matéria-prima que estivessem de acordo com o compromisso de iniciar a jornada da economia circular. Como resultado, atingiu peças de alta qualidade e resistência.
Vale destacar que além dos novos frascos reciclados e recicláveis, a TRESemmé conta também com etiquetas e tampas recicláveis. No caso das tampas, especificamente, ainda está em andamento a implementação do plástico Reciclado Pós Consumo (PCR), que em breve deverá ser incorporado. Já as etiquetas, por questões técnicas, ainda não podem ser reaproveitadas de outras maneiras.
Rótulo especial comemorativo exclusivo aos mercados Pão de Açúcar
Em comemoração ao atingimento da meta de ter 100% de seus recipientes reciclados e recicláveis, a marca também lançou um rótulo especial nos produtos das linhas Hidratação Profunda e Reconstrução e Força, que destaca da frase “Qualidade profissional agora em frasco 100% reciclado”.
Desde 2021, a Unilever trabalha junto ao Pão de Açúcar na busca pela redução do impacto ambiental. Juntas, as empresas criaram, há 20 anos, as Estações de Reciclagem onde os clientes podem descartar corretamente não só as embalagens de TRESemmé, como também papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha. Presentes em 32 municípios brasileiros, as estações já arrecadaram cerca de 125 mil toneladas de resíduos desde o início do programa.
Felizmente, iniciativas como a da Unilever têm inspirado marcas a investirem cada vez mais em ações e parcerias que firmam a responsabilidade ambiental como um pilar crucial para o desenvolvimento de negócios sustentáveis.
Fontes: Embalagem Marca | Pack | Conecta Verde