Cada vez mais, o uso de energias sustentáveis é explorado e difundido ao redor do mundo, principalmente em um momento no qual o planeta discute soluções para frear a utilização de recursos naturais do meio ambiente. No caso da energia solar, por exemplo, já são vários os modelos e aplicações nas mais variadas situações, como para aquecimento e fornecimento de energia elétrica para residências, iluminação de estabelecimentos públicos e privados, entre tantas outras. A novidade da vez vem direto da feira Consumer Electronics Show (CES 2015).
Durante o evento, a empresa MPOWERD surpreendeu a todos ao anunciar um produto inovador em sua linha de lanternas… a luminária solar inflável LUCI EMRG. A ideia é justamente oferecer uma fonte de luz mais sustentável, não poluente, multiuso, durável e de baixo custo. A novidade pode ser uma ótima alternativa para viabilizar o fornecimento de luz para cerca de 1,4 bilhão de pessoas ao redor do planeta que não possuem qualquer acesso à energia elétrica, sendo que a grande maioria utiliza combustíveis para conseguir algum tipo de iluminação.
Como funciona a luminária solar inflável?
A luminária solar inflável não precisa de pilhas para funcionar e utiliza uma célula solar para captar e armazenar energia do Sol. A carga pode durar até sete horas seguidas (após oito horas de recarga) e a luminária conta com quatro luzes solares e permite configurar a iluminação em até quatro níveis: segurança, alta visibilidade de S.O.S., modo lanterna com difusor e modo superclara.
Segundo a MPOWERD, a luminária solar inflável também é à prova d’água e flutua sobre a água, já que é um produto muito leve. A expectativa é que a luminária chegue ao mercado custando US$ 10, ou seja, será possível iluminar com tranquilidade cada cômodo de uma residência.
Assista ao vídeo e entenda o funcionamento da lâmpada: