Chegou o momento mais esperado por inúmeros telespectadores! E, aproveitando o potencial de alcance que o tem o maior reality show da TV brasileira, a edição de 2023 vem também para incentivar o público a colocar em prática pequenas mudanças que, no fim do dia, fazem grande diferença para o planeta.
“Em 2023, estamos trazendo a compostagem como forma de descarte dos resíduos orgânicos, por exemplo. E para as iniciativas serem colocadas em prática, realizaremos um treinamento com todos os participantes, para que saibam como os resíduos devem ser descartados ou reaproveitados, além de como empregar no dia a dia as demais ações implementadas”, diz Mauricio Gonzalez, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo.
Coleta seletiva valendo estalecas
A separação do lixo é uma uma tarefa que pode facilmente ser incluída no dia a dia de qualquer pessoa. E para provar isso, os moradores da casa mais vigiada do Brasil serão recompensados se fizerem uma boa divisão dos resíduos descartados. Toda semana, de acordo com um ranking estabelecido pela direção do programa com a área de Gestão Ambiental da Globo, eles terão oportunidade de acumular mais estalecas se praticarem a coleta seletiva. Ou seja, eles terão que ficar atentos e fazer a separação de forma adequada para garantir aquele dinheiro extra no fim da semana.
As edições anteriores já contavam com energia limpa e 100% renovável, além de outras iniciativas pró meio ambiente, como água de reuso nos banheiros e sistema exclusivo de captação de água de chuva. A cada ano, a casa oferece mais modernidades para os confinados, mas esta é a primeira edição que o discurso sustentável entra na pauta do programa como destaque.
A gente daqui já está ligado na tela para conferir de perto quanto os participantes se engajam em práticas da rotina diária e para que elas contribuam para fomentar importantes discussões junto ao público. E essa é a nossa maior torcida: a de que o BBB possa mostrar aos fãs mais caminhos para apoiar a preservação ambiental!
***
Conheça o podcast do Pensamento Verde e ouça os bate-papos super dinâmicos com profissionais feras em sustentabilidade!
Fontes: Globo | Revista Quem | Época Negócios