Por acreditar que o mundo a união das pessoas pode, sim, tornar fazer a diferença e tornar o planeta mais verde e sustentável, a Unilever em parceria com o World Wild Fund For Nature – WWF encabeçam juntas uma nova campanha em proo do meio ambiente. Depois de “Adeus, Floresta”, é a vez de “Uma árvore, Uma Voz”.
Lançada em junho, pela plataforma Unilever Futuro Melhor, a iniciativa convida a população a participar de um movimento digital pelo combate ao desmatamento, unindo esforços para que seja possível a construção de um mundo melhor e mais sustentável. Funciona assim: a pessoa deve postar no Twitter uma lembrança com árvores utilizando a hashtag #UmaArvoreUmaVoz.
Cada vez que alguém usar a hashtag da campanha, Unilever e a WWF vão se comprometer a proteger uma árvore no Brasil e na Indonésias, duas das florestas mais ameaçadas do mundo.
A campanha vai contar com a participação da apresentadora Didi Wagner, que dará “vida e voz” às árvores. O rosto dela será projetado em árvores da cidade de São Paulo utilizando técnicas de video mapping, com partes de imagens captadas de um filme digital, que foi lançado no Dia do Meio Ambiente.
Em release oficial da campanha, a apresentadora explicou que esta é uma grande oportunidade para se envolver com uma proposta engajadora, que ajuda não só na proteção das árvores, como o meio ambiente.
Como forma de agradecer a participação das pessoas, as frases que foram compartilhadas e forem selecionadas serão interpretadas pela Didi Wagner, sob o olhar de uma árvore, e exibidas em nova projeção na capital. O local ainda mantido em segredo, será divulgado assim que as frases forem escolhidas.
“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.
Plano sustentável da Unilever
A Unilever, uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, anunciou seu Plano de Sustentabilidade em 2010. O objetivo é reduzir suas pegadas ambientais e, assim, aumentar seu impacto social positivo.
Em reconhecimento pelo trabalho, em 2015, a Unilever foi eleita a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio ambiente, pela Melhores da Dinheiro, entre outros prêmios recebidos no decorrer dos anos.