No final de setembro, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF, em inglês) divulgou o Relatório Planeta Vivo de 2014. Segundo o estudo, as populações de animais vertebrados na Terra caíram pela metade entre 1970 e 2010, causando grande estrago na biodiversidade animal.
A pesquisa ainda apontou que as exigências da humanidade são 50% maiores do que o planeta pode suportar. Ou seja, estamos desmatando nossas florestas, desperdiçando água e emitindo gases prejudiciais a atmosfera num ritmo muito mais acelerado do que a Terra pode se recuperar.
Entretanto, ambientalistas ainda acreditam que a situação pode ser revertida. Deste modo, o respeito pela natureza deve ser valorizado de maneira a preservar as espécies de seres vivos que ainda compõem nosso espectro de biodiversidade.
Apesar de toda a violência sofrida pelo meio ambiente, ainda é possível encontrar animais extremamente curiosos, que chamam a atenção pela beleza de suas cores diferenciadas. Eles não possuem as tonalidades mais comuns, como o amarelo, o marrom, o preto e o cinza.
O Pensamento Verde separou uma lista com 20 dos seres mais coloridos encontrados na natureza. Confira e se surpreenda.